Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021 - 09h40

Diálogos Contemporâneos discute crise econômica e aumento da pobreza e da fome, no próximo dia 21

Projeto do Semesp em parceria com universidades tem como objetivo engajar comunidade acadêmica na discussão de temas atuais

No próximo dia 21, das 18h às 19h, o Semesp realiza o segundo encontro do projeto Diálogos Contemporâneos para discutir crise econômica e aumento da pobreza e da fome, agravados pela pandemia de Covid-19, e possíveis ações para reverter esse cenário. Desenvolvido em parceria com o Centro Universitário Newton Paiva e Centro Universitário Facens e com o apoio de diversas IES, o objetivo do projeto é aumentar o engajamento da comunidade acadêmica em assuntos diretamente ligados ao futuro da sociedade.

O projeto consiste em uma série de encontros e discussões sobre temas atuais, como questões humanitárias, ambientais e sociais, para desenvolver a responsabilidade social e um olhar sistêmico para a formação de uma geração mais consciente e capacitada a promover mudanças positivas e de caráter igualitário, além de melhorar a cooperação entre o ensino superior e a sociedade.

Participam do segundo encontro Alcione Albanesi, presidente da instituição Amigos do Bem, Dario Neto, diretor-geral do Instituto Capitalismo Consciente, e Samuel Pessoa, doutor em Economia e pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas no Rio de Janeiro.

Com inscrições gratuitas, o evento será transmitido on-line e está aberto a gestores educacionais, estudantes universitários e comunidade em geral.

O projeto é destinado à causa social e não haverá transações financeiras ou lucratividade de nenhuma das partes. Todos os eventos e materiais serão públicos e gratuitos para qualquer pessoa que tiver interesse em acessá-los.

 

Serviço

Diálogos Contemporâneos – Crise econômica, aumento da pobreza e da fome
21 de setembro, das 18h às 19h – Transmissão on-line

Mais informações e inscrições gratuitas

https://www.semesp.org.br/dialogos/crises-economicas/

 

Agenda dos próximos encontros
19 de outubro – Gênero e diversidade

16 de novembro – Mudanças climáticas

15 de fevereiro de 2022 – Crise dos refugiados

 

Sobre o Semesp

Fundado em 1979, o Semesp, entidade que representa mantenedoras de ensino superior do Brasil, tem como objetivos prestar serviços de excelência e orientação especializada aos seus associados, oferecer soluções para o desenvolvimento da educação acadêmica do país. Comprometida com a inovação, a entidade mantém uma estrutura técnica especializada que realiza periodicamente uma série de estudos e pesquisas sobre temas de grande relevância para o setor e promove a interação entre mantenedoras e profissionais de educação. Realiza também eventos como o Fnesp, maior Fórum de ensino superior da América Latina, o Congresso Nacional de Iniciação Científica (Conic), o Congresso de Políticas Públicas para o Ensino Superior e as Jornadas Regionais pelo Interior de São Paulo, e ainda capacita os profissionais da educação superior por meio da Universidade Corporativa Semesp.

Mais informações para a imprensa

Roseli Ramos
Assessora de Comunicação do Semesp
Convergência Comunicação Estratégica
(55 11) 2069-4419

compartilhe: