Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021 - 11h36

Eleita diretoria do Semesp para o triênio 2021-2024

A posse da nova diretoria será realizada no dia 25 de março

*Lúcia Teixeira, da Unisanta, é a primeira mulher a assumir a posição de presidente do Semesp. Foto: Guilherme Veloso/Semesp

As instituições associadas ao Semesp elegeram nesta quinta (25), por unanimidade, a nova Diretoria e o novo Conselho Fiscal da entidade para o triênio 2021-2024. Pela primeira vez a presidência da entidade será ocupada por uma mulher, a profa. Lúcia Maria Teixeira, presidente da Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos. A posse da nova Diretoria será realizada no próximo dia 25 de março.
“Quero agradecer a todos pela expressiva participação nesta eleição histórica de uma chapa única de consenso, que representa a união de todos os associados de diferentes portes, esses bravos lutadores da educação que o Semesp representa em todo o país. Quero agradecer o apoio e contamos com a participação de todos nessa gestão. Quero também agradecer por ser a primeira mulher presidente da entidade, de uma instituição fora da capital. Com essa inovação e fazendo jus ao pleito e a tudo o que o Semesp construiu ao longo desses quase 42 anos, estaremos juntos, sobretudo neste ano de tantos desafios para o Brasil, para a educação e para a saúde”, disse a presidente eleita Lúcia Maria Teixeira.
Para o prof. Joel Garcia de Oliveira, da Faculdade Federal, “é muito oportuno abrir espaço para novas representatividades, para uma pessoa de expressão no setor e participativa no Semesp, como a profa. Lúcia Maria Teixeira e a sua família, que sempre contribuíram enormemente com o ensino superior. À frente da Unisanta, uma instituição reconhecida e que preza pela qualidade, Lúcia Teixeira preenche todos os requisitos para presidir o Semesp, ela é uma mulher preparada”, disse. “A participação do prof. Hermes Figueiredo na vice-presidência também contribuirá para superarmos essa fase que o setor atravessa, ainda que transitória e curta, assim esperamos, durante a pandemia”, ponderou.
O padre Luís Otávio Botasso, da Unisal, destacou o trabalho colaborativo e a união das instituições. “Não existe quem faça nada sozinho. Em tempos nebulosos como o que vivemos em todos os aspectos, uma diretoria presidida por uma mulher traz novos olhares e perspectivas e a capacidade de articulação necessária para os dias de hoje”, disse o padre.
Confira a composição da nova Diretoria e do Conselho Fiscal:
Presidente: Lúcia Maria Teixeira1º Vice-Presidente: Thiago Rodrigues Pêgas2º Vice-Presidente: Valdir José Lanza3º Vice-Presidente: Hermes Ferreira Figueiredo1º Diretor-Secretário: Ruy Guérios2º Diretor-Secretário: Paulo Pires Vila Verde1º Diretor-Financeiro: Cecília B. Pires Tavares de Anderlini2º Diretor-Financeiro: Raul Gustavo Porto GennariDiretor de Relações Institucionais: João Otávio Bastos JunqueiraDiretores de Segmento UniversidadeElmara Lúcia de Oliveira BoniniJosé Francisco Hintze JúniorDiretores de Segmento Centro UniversitárioZely Fernanda de Toledo Pennacchi MachadoMarcos Vinicius Busoli CascinoDiretores de Segmento FaculdadeTânia Cristina Bassani CecílioRoberto Afonso Valério NetoMembros Efetivos do Conselho FiscalGiácomo Pasetto LogattiJoel Garcia de OliveiraDavid José Hortenzi Vilela BragaMembros Suplentes do Conselho FiscalMarcos Antonio de LimaPd. Antônio Mendes FreitasFrei Thiago Alexandre Hayakawa
Sobre o Semesp
Fundado em 1979, o Semesp, entidade que representa mantenedoras de ensino superior do Brasil, tem como objetivos prestar serviços de excelência e orientação especializada aos seus associados, oferecer soluções para o desenvolvimento da educação acadêmica do país, além de preservar, proteger e defender o segmento privado do ensino superior brasileiro. Comprometida com a inovação, a entidade mantém uma estrutura técnica especializada que realiza periodicamente uma série de estudos e pesquisas sobre temas de grande relevância para o setor e promove a interação entre mantenedoras e profissionais de educação. Realiza também eventos como o FNESP, maior Fórum de ensino superior da América Latina, o Congresso Nacional de Iniciação Científica (Conic), o Congresso de Políticas Públicas para o Ensino Superior e as Jornadas Regionais pelo Interior de São Paulo, e ainda capacita os profissionais da educação superior por meio da Universidade Corporativa Semesp.
Mais informações para a imprensa
Roseli RamosAssessora de Comunicação do SemespConvergência Comunicação Estratégica(55 11) 2069-4419