Segunda-feira, 08 de Agosto de 2016 - 12h12

Empresas vão apresentar tecnologias e produtos inovadores durante a Greenbuilding Brasil 2016

Mais de 50 expositores participarão do maior evento do setor de construção sustentável da América Latina

A Greenbuilding Brasil 2016 Conferência Internacional & Expo, maior evento do setor de construção verde da América Latina, vai reunir nos dias 9, 10 e 11 de agosto, em São Paulo, mais de 50 expositores das áreas de construção civil, arquitetura e sustentabilidade,que apresentarão tecnologias e produtos que contribuem para a inovação e o amadurecimento deste mercado no país. “O Brasil hoje está posicionado em terceiro lugar no ranking da Certificação LEED, que engloba mais de 150 países, totalizando 1.115 projetos registrados e 354 projetos certificados”, afirma Felipe Faria, diretor do GBC e coordenador do evento. Segundo o dirigente, esses resultados reforçam a confiança no crescimento do mercado e das empresas que se preocupam com a construção sustentável no país.

Conheça algumas das empresas que participarão do evento neste ano:

Shaw Contract

Expandindo sua participação no Brasil, pais no qual atua há cerca de 25 anos, a Shaw Contract, líder norte-americana de carpetes modulares, pisos vinílicos (LVT) para áreas corporativas, lançará na Greenbuilding Expo e na High Design quatro novas linhas de carpetes e vinílicos.

A nova linha Extraordinary é composta por três modelos que privilegiam os sentidos. Primitive é um shag exageradamente tátil; Resurface tem textura estética consistente, que remete ao primitivo; e Foundation está disponível em um novo tamanho de placa (12cm X 48cm), que acrescenta escala e dimensão para o chão quando instalado.

A linha Modern Edit inspira-se no passado, no elemento artesanal e na desconstrução, com detalhes delicados, imperfeitos e autênticos. Disponível em placas plank (18cm X 36cm), sua paleta de cores apresenta tons neutros e outros mais vibrantes para composições.

Com placas de formato hexagonal, a linha Configure traz formas assimétricas que se mesclam de maneira aleatória, sem padrões harmônicos. Quatro outros padrões de carpete compõem a linha de maior sucesso da Shaw Contract, que acaba de lançar novos padrões de cores em vinílico.

A coleção Placesé inspirada em momentos tranquilos da natureza contrastados com as luzes e a ação em torno de um skyline da cidade, disponíveis em tile (24 X 24 cm) e plank (9 X 36cm).

Deca

A Deca, líder no mercado de louças e metais sanitários, marca presença no evento com um estande e também com produtos no espaço Casa Conceito. Os visitantes conhecerão as principais tecnologias desenvolvidas pela marca, com foco no uso consciente da água, como o Chuveiro Acqua Plus Quadratta, que possui uma tecnologia que mistura ar e água, proporcionando uma economia de até 80% de água com vazão de 12l/min.

Ainda na linha de chuveiros, o modelo Cubo apresenta a mesma tecnologia, e gera uma economia de até 45% de água. A Tecnologia Eco aplicada nas linhas Twist, Deca Wish, Dream e Polo, proporciona uma economia de água de até 70%, pelo sistema inovador com dois tipos de uso: Economizador (fechamento automático) e Convencional (fechamento manual).

Marcetex

A Marcetex possui excelência em soluções para ambientes corporativos na fabricação de divisórias industrializadas de alto padrão e marcenaria especial. Atendendo às normas da ABNT de acusticidade, segurança e sustentabilidade, os produtos são fabricados em maquinário de alta tecnologia, com matérias-primas certificadas. A empresa possui a certificação FSC®.

Os produtos que estarão em destaque serão as divisórias corporativas, um sistema construtivo completo e inteligente com porta, batente, ferragens e todos os acessórios indispensáveis a uma parede tradicional, comportando inclusive a passagem de cabeamento. A marcenaria especial da Marcetex, que possui a certificação FSC, adota princípios e critérios que conciliam salvaguardas ecológicas, garantindo benefícios sociais e viabilidade econômica, além de rastreabilidade do produto fabricado desde o plantio e o manejo nas florestas.

Trane

A Trane, líder global no fornecimento de soluções e serviços de conforto interior e uma marca da Ingersoll Rand, que tem como uma de suas principais estratégias globais o comprometimento com o clima e um portfólio com soluções energeticamente eficientes. No estande os visitantes vão poder ver seu mais recente lançamento, o novo equipamento da linha TVR™ LX, desenvolvido para climatizar locais com grande carga térmica, como hoteis, edifícios comerciais e instituições de ensino, e é ideal para novos edifícios ou retrofit.

Regatec

A Regatec, empresa com ações focadas na sustentabilidade dos recursos naturais e há 26 anos no mercado brasileiro, estará no estande da Rain Bird, de quem é parceira na oferta de soluções completas para captação, coleta, filtragem, armazenagem e gestão da água de chuva em segmentos como paisagismo e jardinagem, estádios de futebol, campos de golfe, despoeiramento de fazendas de confinamento de gados e haras.

Expositores institucionais

Entre os expositores participantes, a Greenbuilding Brasil 2016 vai contar com a presença da Italian Trade Agency (ITA), que promoverá o encontro de empresas italianas e brasileiras, e do Ministério do Meio Ambiente (MMA), que fará uma série de palestras em seu espaço, sobre projetos e soluções de eficiência energética em edificações.

Além das exposições, a Expo GBC terá uma grade completa de sessões educacionais com mais de 140 palestrantes, sendo 20 internacionais e muito debate sobre as melhores práticas e avanços para a construção sustentável. Conheça a programação e credencie-se para a cobertura.

Estamos nas mídias sociais!

Use a #ExpoGBC

Sobre a Greenbuilding Brasil 2016

Promovida pelo GBC Brasil, a Greenbuilding Brasil Conferência Internacional & Expo é considerada o mais importante evento do setor de construção sustentável da América Latina. Seu objetivo é fornecer conteúdos relevantes sobre o assunto para o mercado através de três iniciativas: Exposição, Conferência e Visitas Técnicas. Destinado a arquitetos, associações e instituições socioambientais, construtores e contratantes, designers, engenheiros, entidades governamentais, incorporadores e instituições financeiras, o evento chega a sua sétima edição no país em 2016 e será realizado nos dias 9, 10 e 11 de agosto, no SP Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo.

Acesse a programação completa

Sobre o GBC Brasil

O Green Building Council é uma organização sem fins lucrativos, presente em 100 diferentes países, cuja missão é transformar a indústria da construção civil e a cultura da sociedade em direção à sustentabilidade. O GBC Brasil atua para desenvolver a indústria da construção sustentável no país, utilizando as forças de mercado para conduzir a adoção de práticas de green building, em um processo integrado de concepção, implantação, construção e operação de edificações e espaços construídos, contribuindo para garantir o equilíbrio entre desenvolvimento econômico, impactos socioambientais e uso de recursos naturais, visando a melhoria da qualidade de vida e bem estar da atual e das futuras gerações. Suas atividades são focadas em capacitação profissional, disseminação de informações, relações governamentais e promoção das certificações LEED e Referencial GBC Brasil Casa.

Greenbuilding Brasil Conferência Internacional & Expo 2016

Data: 9 a 11 de agosto de 2016

Horário da Exposição: 10h às 20h

Horário do Congresso: 9h30 às 18h30

Local: SP Expo Exhibition & Convention Center.

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, s/n - Vila Água Funda, São Paulo

Mais informações à Imprensa