Quinta-feira, 24 de Setembro de 2015 - 14h59

Semesp defende reavaliação dos investimentos

Durante abertura do 17º Fnesp, Presidente Hermes Figueiredo diz que recursos investidos no ensino superior precisam ser vetores estratégicos do desenvolvimento

Ao discursar na abertura do 17º FNESP, o presidente do Semesp, Prof. Hermes Ferreira Figueiredo, disse nesta quinta-feira (24) que a contribuição do setor do ensino superior privado no processo de superação das dificuldades atuais do país ”é, também, mostrarmos a importância de reavaliar a eficiência e a eficácia dos investimentos realizados na educação superior, tanto pelos gestores públicos e privados quanto pelos programas de financiamento estudantil, para que se tornem vetores estratégicos do desenvolvimento econômico e social do país”.

Ressaltando que o evento se realiza em um momento de grande dificuldade para o Brasil, o dirigente considerou oportuna a escolha do tema do Fórum, “Economia da Educação”, lembrando que com isso o Semesp proporciona “uma ampla e qualificada reflexão sobre o valor que a Educação traz para a sociedade, a partir do seu impacto para a geração de riqueza e para o desenvolvimento de uma nação”.

Ao destacar as dificuldades econômicas e políticas que o Brasil enfrenta na atualidade, o presidente do Semesp lembrou que o Brasil já viveu outros momentos difíceis “e, ao contrário dos que pensam os pessimistas, o país está muito mais preparado que em outras oportunidades para enfrentar a atual turbulência e superá-la”.

Ao final, o Prof. Hermes Figueiredo ressaltou que cabe ao setor do ensino superior privado mostrar ao Poder Executivo e ao Congresso Nacional que “a resposta às atuais dificuldades envolve basicamente um controle radical das despesas governamentais, a redução do tamanho e da estrutura da administração pública, a melhoria da gestão dos recursos da nação, e uma busca da repartição – da forma mais justa e equânime possível – dos sacrifícios que passarão a ser exigidos da sociedade brasileira”.

 

SERVIÇO

17º FNESP – Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro

Tema: Economia da Educação: valor da educação para a sociedade

Data: 24 e 25 de setembro de 2015

Local: Centro de Convenções Frei Caneca – 4º andar – Rua Frei Caneca, 569 – São Paulo – SP

Sobre o Semesp

Fundado em 1979, o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo – Semesp congrega cerca de 200 mantenedoras no Estado de São Paulo e no Brasil. Tem como objetivo preservar, proteger e defender o segmento privado de educação superior, bem como prestar serviços de orientação especializada aos seus associados. Periodicamente, realiza uma série de eventos, visando promover a interação entre mantenedoras e profissionais ligados à educação. Dentre eles, destacam-se o Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro, o Congresso Nacional de Iniciação Científica e as Jornadas Regionais pelo Interior de São Paulo. Para saber mais, acesse www.semesp.org.br/portal/ ou www.facebook.com/semesp. 

Atendimento à Imprensa:

Ana Purchio  / 11 2069-4419 / imprensa@semesp.org.br

Gabriela Dias/ 11 3129-8737 / gabriela.dias@convergenciacom.net

compartilhe: