Quarta-feira, 21 de Maio de 2014 - 15h15

Air Liquide lança o Takeo, inovação na linha de cilindros de oxigênio

Produto portátil, com válvula integrada, controle digital e capacete ergonômico. Itens que garantem maior eficiência no manuseio

Foto: Air Liquide/Divulgação

A Air Liquide Healthcare está lançando, durante a edição 2014 da feira Hospitalar, seu novo cilindro Takeo da linha de gases medicinais. Produzido em liga de metal, o cilindro de oxigênio é mais leve e resistente, conta com capacete ergonômico, válvula integrada e manômetro digital que oferece maior eficiência e facilidade de manuseio e controle do seu conteúdo.

Dentre as novidades, um sistema de segurança e alerta instalado no visor chamado Tipi – Time Intelligent Pressure Indicator é responsável por fornecer dados sobre quantidade de gás no cilindro, pressão, tempo de administração e taxa de fluxo e volume restante durante e após o uso do oxigênio medicinal. O manômetro também produz um alerta sonoro para o aviso do encerramento da administração, garantindo maior autonomia e segurança para o hospital e paciente.

“Esta é uma evolução da nossa linha de small cylinder seguindo o padrão mundial da Air Liquide em oferecer equipamentos de alta tecnologia para centros médicos, unidades de emergência e tratamento domiciliar para a preservação e proteção de vidas vulneráveis. São melhorias que reafirmam nosso compromisso em prover tratamentos com conforto e eficiência sob os mais rigorosos padrões de saúde”, diz Alexandre Bassaneze, diretor de Healthcare da Air Liquide no Brasil.

O novo design contempla uma alça para prender o cilindro nos leitos, tampa de fácil acoplagem em conectores, sistema antirrolagem que facilita a limpeza e válvula de ajuste de fluxo. O controle do fluxo oferece otimização do consumo de oxigênio através da regulação da quantidade ideal de gás liberado, sem desperdícios ou a preocupação do esgotamento inesperado. O resultado é um cilindro mais seguro e econômico, com redução da frequência de substituição.

A Air Liquide é pioneira em desenvolver soluções de saúde e foi a primeira empresa de gás medicinal a comercializar o primeiro cilindro com um regulador integrado no início de 1990, na França, revolucionando o mercado de oxigênio medicinal. A partir das constantes inovações tecnológicas e conhecimento do Grupo, foi possível absorver e refletir na nova geração de cilindros TAKEO a preocupação e cuidados dos profissionais de saúde em uma linguagem fácil e conhecida mundialmente.

 Após uma fase de testes bem sucedidos na Itália, a nova linha de cilindros Takeo já está disponível na gama de soluções integradas da Air Liquide e é um dos lançamentos da empresa no Brasil neste ano de 2014.

CONTATOS

Convergência Comunicação Estratégica

Tel.: +55 (11) 3129-4232/ 3129-8737

battesti@convergenciacom.net

natascha.ariceto@convergenciacom.net

 

 

 

compartilhe: