Sexta-feira, 05 de Novembro de 2021 - 11h17

Jornal do Pará ouve juíza do IPAM sobre aumento da violência sexual infantil

O jornal O Liberal, do Pará, ouviu a juíza Hertha Helena Rollemberg Padilha de Oliveira, 2ª vice-presidente do Instituto Paulista de Magistrados (IPAM), idealizadora e coordenadora do Projeto Eu Tenho Voz na Rede, na matéria publicada nesta quarta-feira (3) em que repercutiu o estudo “Panorama da Violência Letal e Sexual contra Crianças e Adolescentes no Brasil”, divulgado no último dia 22 de outubro pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

O levantamento revela números alarmantes, como o de que, em 2020, 357 crianças e adolescentes foram mortos de forma violenta no estado, que lidera o ranking trágico na Amazônia Legal, seguido pelo Maranhão (302 casos) e pelo Amazonas (169).

A matéria do jornal paraense registrou as declarações da juíza Hertha Helena de Oliveira sobre o aumento de casos de abuso sexual infantil no país: “Entendo a violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil como uma epidemia. Uma epidemia silenciosa, que causa inúmeras vítimas que sofrerão em silêncio pelo resto da vida, se algum fator externo não revelar a violência”, disse a magistrada.

“O que a gente pode considerar é que em locais onde as famílias vivem em regiões mais afastadas, que têm pouco contato com a coletividade, obviamente que isso propicia o abuso, porque via de regra o abusador é uma pessoa da própria família”, afirmou a dirigente do IPAM.

Leia a matéria completa acessando o  PDF O Liberal 04 11 2021 (1).

compartilhe: