Primeiro medicamento para hidratação nasal chega ao Brasil
Maxidrate, da Libbs, é indicado para tratar o ressecamento da mucosa das vias nasais, que pode causar sangramento e aumentar risco de infecções
Maxidrate, da Libbs, é indicado para tratar o ressecamento da mucosa das vias nasais, que pode causar sangramento e aumentar risco de infecções
A Libbs Farmacêutica, laboratório de capital 100% nacional, está lançando o primeiro medicamento específico para o tratamento do ressecamento nasal no Brasil. Maxidrate (cloreto de sódio 4,5 mg/g) é um gel nasal, com dispositivo aplicador, indicado para dar fim a esse sintoma que pode ser provocado pela exposição ao frio, poluição e ar condicionado, uso de alguns medicamentos e por doenças, como a rinite. Sua consistência torna seu efeito mais duradouro do que o das soluções já disponíveis, que são líquidas, podendo proporcionar a hidratação com apenas uma aplicação ao dia.
Segundo especialistas, a reidratação nasal com solução fisiológica é um método largamente utilizado para o tratamento de todas as doenças nasais. Nos pacientes com secura e irritação nasal, entretanto, muitas vezes a aplicação de soluções fisiológicas não é suficiente, pois minimiza o desconforto apenas por um período de tempo muito curto e obriga o paciente a repetir a aplicação inúmeras vezes ao dia.
Seu aplicador permite uma melhor distribuição do produto pela mucosa nasal. O gel, por sua vez, forma uma barreira mecânica protegendo o tecido da mucosa, melhora sua hidratação e prolonga a sensação de proteção. Por ter capacidade de fixação três vezes maior que as soluções salinas, pode-se diminuir o intervalo entre aplicações. Além disso, não apresenta efeitos adversos e não necessita da adição de conservantes.
Sobre a Libbs
Presente no mercado de medicamentos éticos desde 1958, a Libbs Farmacêutica tem 976 funcionários, opera duas fábricas, uma no bairro da Pompéia e outra na cidade de Embu, em São Paulo. Distribuindo medicamentos em todo o País, e faturando cerca de 106 milhões de dólares por ano (dados de 2004, publicados pelo IMS), a empresa é um dos poucos laboratórios farmacêuticos no Brasil que mantêm uma unidade industrial de química fina para produção de insumos para a indústria farmacêutica. A empresa atua nas áreas ginecologia, cardiovascular, neuropsiquiatria, gastroenterologia, pediatria, dermatologia e oncologia. Os produtos mais vendidos atualmente são: Diminut (contraceptivo), Libiam (reposição hormonal), Ancoron (antiarrítmico), Cebrilin (antidepressivo), Finalop (tratamento e prevenção da calvície masculina), entre outros.
Outras informações sobre esta sugestão de pauta:
Ana Carolina Prieto e Renata Melo
Assessoras de Comunicação
Segmento Comunicação Integrada
Tels. (11) 3039-5655 ou 3039-5600 r. 273 e 213
carolprieto@segmentocomunicacao.com.br
renatamelo@segmentocomunicacao.com.br
Mais notícias
Todos os direitos reservados.