Quarta-feira, 24 de Maio de 2023 - 09h10

Diretor da Convergência é entrevistado no Anuário da Comunicação Corporativa 2023

O diretor da Convergência Comunicação Estratégica, Carlos Battesti, foi entrevistado no Anuário da Comunicação Corporativa 2023 sobre as demandas do setor e as transformações trazidas para as agências de comunicação pelas novas tecnologias.

Segundo Carlos Battesti, tecnologias como a inteligência artificial tendem a substituir parte dos processos mecânicos e, consequentemente, algumas das profissões no futuro, mas esse não é o caso de atividades que demandam criatividade, como a comunicação corporativa. “Não há como substituir o storytelling na arquitetura do processo de comunicação das organizações e isso o processo de singularidade ainda não oferece, por mais alto que seja o grau de sofisticação das máquinas”.

Para o diretor da Convergência é essencial o direcionamento de recursos para otimizar o uso de tecnologias e garantir a diversidade de atendimento das demandas, cada vez mais amplas, mas o setor da comunicação também enfrenta crise de criatividade. “E ser criativo, assim como garantir a agilidade no atendimento, é a chave para uma agência de qualquer porte manter um bom desempenho e continuar avançando”, explica.

compartilhe:

Mais notícias