Quinta-feira, 11 de Novembro de 2021 - 20h30

Abracom promove campanha por concorrências justas e transparentes no mercado de comunicação

Proposta é estimular processos de contratação de serviços de comunicação corporativa que valorizem a qualidade

A Abracom iniciou nesta quarta-feira, dia 10 de novembro, a campanha Concorrências Justas e Transparentes, um movimento do mercado de comunicação corporativa para a melhoria do ambiente concorrencial no setor privado.

A proposta é estimular processos de contratação de serviços de comunicação corporativa que valorizem a qualidade, com prazos exequíveis e escolhas técnicas acima da guerra de preços. A campanha tem posts para as redes sociais, vídeos e um manifesto que defende junto às empresas que contratam serviços das agências a aplicação nesses processos dos princípios de ESG e compliance que norteiam sua atuação no mercado.

É um alerta sobre práticas cada vez mais frequentes de processos concorrenciais baseados apenas em menor preço, com entrega de propostas criativas sem qualquer remuneração, prazos exíguos e falta de transparência nos critérios de seleção das empresas vencedoras.

Para iniciar a campanha, a Abracom publicou anúncios na mídia especializada, com uma página na edição impressa do Meio & Mensagem, e durante cerca de 40 dias as agências associadas – como a Convergência Comunicação Estratégica – vão promover o tema em seus canais digitais e nas redes sociais.

compartilhe:

Mais notícias