Sexta-feira, 15 de Junho de 2018 - 10h42

Parlamentar apoia manifestação do Sindi Clube contra MP que retira recursos do esporte

Deputado Pesaro, do PSDB-SP, anunciou que vai mobilizar apresentação de emendas para impedir que os clubes sejam prejudicados

O Sindi Clube recebeu um importante apoio para impedir a aprovação da MP 841, que retira recursos do esporte para o sistema de segurança pública federal. O deputado Floriano Pesaro (PSDB-SP) discursou nesta quarta-feira (13), no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, se associando à indignação manifestada pela entidade.  

“Os clubes sempre tiveram um papel preponderante nos ciclos olímpicos anteriores, quando 80% dos integrantes das delegações que representaram o Brasil nos Jogos, entre atletas e técnicos, eram oriundos de agremiações de todo o país. Por esse motivo, repudiamos a ideia de que essa medida seja efetivamente adotada, trazendo incalculáveis prejuízos para a nação brasileira, conforme já exposto. E não vamos permitir nesse Congresso que tal ação do Governo Federal prejudique tantos esportistas e tantos jovens dessa forma e, ao contrário do que se pretende, acabe colaborando com o aumento da criminalidade no país”, finalizou o deputado.

O vice-presidente de relações Institucionais do Sindi clube, Marcelo Belleza, representou a entidade na audiência pública dessa quarta-feira na Comissão de Esportes da Câmara que discutiu o assunto, quando vários parlamentares se manifestaram contra a MP. Segundo Belleza, “não é aceitável que, como grandes responsáveis pelo desenvolvimento do esporte e pela formação e preparação dos atletas brasileiros, os clubes brasileiros sejam prejudicados com o corte de suas fontes de financiamento”.

O deputado Floriano Pesaro anunciou que vai mobilizar as bancadas para apresentação de emendas que impeçam que os clubes esportivos sejam prejudicados. “O prazo para apresentação de emendas é de hoje até o dia 18/6 e até 9/7 elas serão apresentadas no Plenário da Câmara. Depois, as emendas devem seguir para o Senado até 6/8 e o último prazo para votação é até 10/8”, alertou Pesaro.

 

Sobre o Sindi Clube

O Sindi Clube congrega os clubes esportivos, sociais, culturais e recreativos do Estado de São Paulo, e desde 1989 desenvolve programas, projetos e iniciativas voltados para os interesses dessas agremiações em todo o estado e no Brasil. Com uma base de 2.200 clubes, aos quais oferece uma estrutura especializada em administração nas áreas jurídica, trabalhista, fiscal, contábil e tributária, recursos incentivados, cultural, esportes e lazer, a entidade é também um interlocutor frequente do setor governamental, consultado e ouvido pelas autoridades de todos os níveis do país, além de federações, confederações e organizações de todos os segmentos da vida nacional. A instituição mantém a Universidade Corporativa Sindi Clube (Unisindiclube), que oferece um amplo e abrangente programa de capacitação, treinamento e aperfeiçoamento dos profissionais de clubes, por meio de uma completa grade de cursos, seminários, palestras e workshops, e promove os programas Aprendiz, com o qual os clubes dão cumprimento à Lei da Aprendizagem e promovem a oportunidade dos jovens ingressarem no mercado de trabalho, e PEPAC - Programa Esportivo para Associados de Clubes, o maior torneio interclubes do país, além de programas culturais como os Prêmios Nacionais de Literatura dos Clubes e para Estudantes dos Clubes e Convidados, e o Circuito Sindi Clube de Corais.

 

Mais informações para a imprensa

Ana Purchio 
Convergência Comunicação Estratégica
Tel. (55 11) 3129-4232 
ana.purchio@convergenciacom.net 

compartilhe: